quinta-feira, 9 de junho de 2011

Festa Joaninha - Parte 2

Continuando o post anterior para ajudar nossa leitora Silmara a planejar a festa da sua gatinha, vou começar pelos convites. Achei alguns lindos na web que servem de inspiração:

Convite fofo da Arquitetas da Festa, feito com recortes de papéis coloridos, se você tiver habilidade com tesoura e cola é uma linda opção!

Esse é da Blue Bee Scraps, muito lindoo!

E esse da tirei do site da Vivian Murzoni Produções com apliques de joaninha!

Outro item que eu acho importantíssimo, e portanto deve ser de ótima qualidade é o bolo, pois na hora do parabéns todos os olhos se voltam para ele! E tem que ser gostoso, não dá pra ser SÓ bonito!

Este da Alexandra Caribé!

Dona Joaninha Doces!

Mirella Rodrigues Cake Factory

Este da Renata Giuliani é a coisa mais fofa que já vi!

E esse da Sweet Design já com a idade da criança? Lindooo!

Para decorar a mesa:

Docinhos em formato de joaninhas

Biscoitos decorados:
Pirulitos de chocolate decorados e cupcakes com bandeirinhas coladas em palitinhos de dentes, idéia simples e com um efeito ótimo!
 
 As forminhas quadradinhas são as mais bonitinhas, podem ser nas cores da festa lisas ou com bolinhas, e se você tiver habilidade ainda pode decorar com uma joaninha de papel:
Bombons com apliques de florzinhas também são ótimos para o tema, aliás as flores podem entrar na mesma quantidade que as joaninhas, as margaridas são perfeitas, pois combinam muito com o tema!

Num outro post falarei sobre os centros de mesa e lembrancinhas, mas prometo não demorar muito, ok!
E aí Sil, gostou das dicas?
Beijocas!

Mirna

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Barato e Bonito!

Fique muito feliz ao entrar em um blog paraense tão lindo, tão bem escrito e tão divertido! Quem é adepta do "clube da lulu" vai amar! Eu amei! As meninas são umas fofas e elas falam de moda, falam das ótimas promoções daqui de Belém (o blog é de um site de compras coletivas especialmente para mulheres!) que promovem, e ainda tem um espaço chororô! É! Um espaço em que a gente pode reclamar a confidenciar nossas pendengas como se estivesse falando com a melhor amiga! Anonimato garantido e muitas amigas para aconselhar!
Sucesso pra vocês Kalynka, Júlia e Verônica!

Beijos!
Mirna

Festa Hello Kitty

A idéia de transformar o hobbie em empresa surgiu com a festa de 1 ano da minha filha Isa. Já tinha o tema na cabeça: Hello Kitty! Depois de procurar na internet como já falei para vocês achei essa festa linda da Arte Atual by Fabiana:
Então decidi que queria fazer a festa da Isa neste estilo, mais delicado que as festas tradicionais. Aí, procurei por outras festas e encontrei blogs maravilhosos e pessoas muito talentosas, que estão na minha lista de blogs favoritos!
Juntando inspiração daqui, outra dali, consegui fazer uma festinha simples, já que não tinha muitos recursos, mas que ficou no estilo que eu queria! Com a ajuda da minha mãe e das minhas irmãs, começamos a fazer pompons de papel de seda, encapar caixas, cortar papel, colar, costurar, enfim... Medo de trabalho eu não tenho, ainda mais com um trabalho tão gostoso desses (pra mim, que sempre gostei de artesanato é óootimo!)
E a mesa ficou assim:



No painel de fundo da mesa do bolo coloquei ponpons de vários tamanhos, as lembrancinhas das crianças foram sacolinhas de papel com bombons e brinquedos fofos dentro e o centro de mesa, uma caneca com flores do jardim e o tag da festa:


Para os adultos levarem de lembrança, fiz várias tulipas de tecidinhos fofos e coloquei essência no enchimento, e as coloquei em um vaso em cima da mesa do bolo! O perfume em volta da mesa era um charme a mais!

O que vocês acharam da minha primeira festinha?

Beijos! Mirna

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dicas para Festa Junina_Festa Junina com Bossa!

Está chegando a data mais engordativa do ano! São tantas delícias pelas ruas, oh God! Se a gente vai no supermercado, no shopping, não escapa, não conseguimos vencer a tentação de provar um bolo podre, ou um vatapá (paraense, claro! delícia!).
Para quem faz aniversário em junho ou julho é um ótimo tema, pois aproveitamos o cardápio maravilhoso da época, e se conseguirmos fazer o pessoal vestir roupas caipiras a festa fica muito divertida!

Então postarei dicas de vários estilos de decoração para o tema! Hoje é Festa Junina com Bossa!

Festas lindas que apresentam o tema clássico de maneiras diferentes e criativas!















De encher os olhos né, gente!?
O que você achou? Você faria sua festa assim? Deixe seu comentário!
Obs.: Não lembro onde peguei essas fotos, pois muitas vezes vou só salvando e esqueço de pegar o endereço...
Beijos!
Mirna