segunda-feira, 30 de maio de 2011

Festa Joaninha - Parte 1

Uma leitora me pediu dicas para o tema Joaninha, que eu acho o máximo pois não é muito comum, e além de ser lindo e feminino, significa boas novas, prosperidade!
Para começar, Silmara, você deve escolher as cores. O vermelho e o preto, são as cores desse inseto fofinho, então são cores que não podem faltar, e você pode combinar com amarelo e branco:
Ou com verde e branco que também fica lindo:
Se você tiver uma mesa de vidro ou de madeira bem bonita, nem precisa de toalha, só uma passadeira com um tecido fofo e com os tons da festa já fica legal! Caso a toalha seja necessária, escolha de tecido, que é bem mais bonito do que fazer a saia da mesa de papel crepom.
Para decorar a mesa você pode encapar tampas de caixas de sapato ou um pedaço de isopor com papéis de estampas fofas nas tonalidades e padrão que você escolher, fazendo lindos suportes para doces como os da foto abaixo:
Você pode posicionar a mesa em frente a uma cortina bem bonita, ou com vista para um jardim. Se a opção for uma parede, você pode revesí-la com um tecido bonito, e finalizar com bandeirinhas que estão super em alta:

As bandeirinhas podem ser feitas de papel de scrap ou de tecido, podem ter joaninhas decorativas, as letras do nome da sua filha, e a idade que ela irá completar! E além do fundo da mesa, pode decorar outros espaços da festa!
Pompons e balões complementam a decoração do ambiente.Farei um post ensinando como fazer os ponpons de papel de seda em breve, é só acompanhar o blog!

No próximo post darei dicas de convites, bolo, doces e os tags para enfeitar a festa da sua pequena!

Beijinhos!
Mirna


Um comentário:

  1. Olá Mirna,
    Estive passeando pela Net e encontrei o seu Blog, A M E I !!!!! Você poderia me dar uma dica? Estou precisando de papel para scrap com motivo de joaninha. Você conhece alguma marca ou loja virtual?

    Obrigada,
    Vanessa

    ResponderExcluir